Friday, October 10, 2008

A Geração 2000 contra o caos total (parte 93)

- Posição 2004: suas memórias. Próximo?
- Rachel Castro. Ela fez uma instalação de vídeo que era muito sutil, cara! Só agora eu entendi. Era um monitor de TV comum, pendurado acima de nossas cabeças, como qualquer outro que você vê por aí. Numa dessas prateleiras de TV que você fixa no alto da parede. Aí parecia que o principal eram os vídeos. Eram obras legais de Rhythm Video Art. Mas o lance mesmo é que eles eram meio longos demais pra você assistir até o fim em pé, olhando pro alto. Tipo mais de 20 minutos, talvez. Eu não sei, porque eu não consegui ver tudo. Mas eu voltei algumas vezes, pra ver mais uns pedaços. Eu acho que isso era parte da idéia. Mas, se não fazia parte do plano original, que belo resultado inesperado! Assim a gente via uma beleza momentânea, exatamente como acontece muitas vezes, bem diante dos nossos olhos. Grande show!

No comments: