Saturday, September 20, 2008

A Geração 2000 contra o caos total (parte 53)

- Posição 2004: suas notas. Próximo?
- Daisy Xavier: Entre Telas. Eu só lembro que era essa pintura vermelha e saborosa pendurada na parede entre o meu objeto e a colagem do Claudio Montagna. Eu não acho que tinha nenhuma objeto identificável na imagem, mas foi incluída na "sala rosa" com a gente, porque tinha uma aura meio erótica, e talvez uns tons de rosa. Essa sala foi provavelmente o motivo da gente ter que botar um aviso na entrada, dizendo que a exposição tinha imagens que talvez fossem fortes demais pra crianças. Do jeito que eu lembro, também tinha as fotos de ferramentas da Luciana Duque, as fotos que a Cristina Amiran tirou de nós do grupo éramos 3 mordendo uns retângulos rosa (que na verdade eram cera de dentista), a C print da Silvia D, que mostrava um desenho com um vietcongue masoquista, a foto rosa do Heleno, da cabeça aberta, e o objeto de parede do Marcio Ramalho, acho que esse era o nome dele. Seja como for, o objeto era marrom, e tinha um perfume que eu não lembro, e parecia meio que uma mistura de uma vagina e uma daquelas vagens do filme Invasores de Corpos. Inesquecível, acredite! Acho que mencionei a maioria antes. As ferramentas da Luciana tinham um clima sutil de terror erótico, e a vagem do Ramalho não precisava de título nenhum pra te atingir direto na cara e nas narinas com toda força. Na verdade, eu acho que não tinha mesmo título. E aí tinha a mesa de café da manhã com paranóia de vigilância, do Alberto Saraiva, no meio da sala, só pra dar mais um gancho. Tô muito feliz de ter feito parte daquela sala, cara!

No comments: