Thursday, September 25, 2008

A Geração 2000 contra o caos total (parte 61)

- Posição 2004: da sua memória. Primeiro?
- Ducha. Alguém botou o nome dele na lista. A gente tentou fazer contato. Nenhuma resposta. O nome dele tá na lista assim mesmo. Como eu disse antes; isso é uma ação translúcida, o que quer dizer que talvez nem o artista saiba até algum tempo depois. Eu não sei se o Ducha sabe, mas eu gostei muito do ato dele, de participar só na lista, sem nenhuma obra na exposição. Além disso, é bem parecido com a linha de um outro trabalho dele, que ele mostrou na Galeria Gentil Carioca, no qual ele escreveu um texto bem agressivo com caneta esferográfica, num post-it amarelo, e colou ele na parede. Mandou bem!
- OK. Próximo?
- Edna Kauss. Ela fez uma escultura com três monolitos de ferro oxidado numa forma triangular, bem próximos, até parece que eles estão se tocando, se você olhar de longe. Na verdade, eles estão fixados numa base de ferro que está enterrada no chão, de modo que eles parecem umas erupções ameaçadoras. Bem austero, e eu gosto disso! Eu acho que a obra continua lá pra ser vista, bem em frente da Galeria das Cavalariças, no Parque Lage.

No comments: