Friday, September 26, 2008

A Geração 2000 contra o caos total (parte 67)

- Posição 2004: suas memórias. Próximo?
- Gustavo Oliveira. Ele fez uma pintura perfeita de ruído branco, cara! A gente tava usando as salas de aula pra exposição, e mandou pintar as paredes de branco, porque elas tavam sujas de tinta por causa das aulas de pintura. Ele pediu que um pedaço da parede fosse deixado sujo com as manchas de tinta, e respingos e coisa e tal, e usou elas como fundo pra pintar um retângulo de tinta branca que ele pintou por cima! Cara, eu não sei pra onde a arte vai, mas se a gente voltar pra pintura por um tempo, como uma corrente principal, essa é uma bela maneira que ele encontrou de atravessar esse rio!
- Você realmente acha que seria uma coisa boa se a pintura tomasse o centro do palco?
- Claro que não, cara! Eu gosto da liberdade! Mas o Mercado de Arte é livre pra fazer o que quiser, e por mim tudo bem! Eu provavelmente vou usar qualquer técnica que eu quiser, então eu sou livre também, você sabe.
- OK. Próximo?
- Gustavo Prado. Eu tenho certeza que eu mencionei os corredores que ele fez no subsolo, com as luzes que mudam, mas, se não falei, não sei o que mais eu posso dizer pra descrever, exceto que as luzes mudavam enquanto você andava e os sensores te sentiam. Eu só queria dizer que entrar na instalação várias vezes seguidas foi umas das melhores coisas que me aconteceram em qualquer exposição! Com certeza eu tô muito feliz de ter estado lá!

No comments: