Wednesday, September 10, 2008

A Geração 2000 contra o caos total (parte 39)

- Posição 2004: suas notas.
- OK. André Sheik: Janelas. Essa foi sensacional! Era um vídeo numa TV sobre um pedestal, virado pra uma janela aberta. As imagens eu não lembro, porque a melhor parte era que a tela ficava preta de tempos em tempos, como se tivesse algum defeito ou desligasse! Aí a janela diante da tela "entrava" na imagem, porque era refletida na superfície, quando ficava escura! Então você tinha que notar o reflexo quando as imagens voltavam. As pessoas piravam, cara! Reclamavam do defeito, ou lamentavam o posicionamento supostamente desfavorável! Se não ser compreendido às vezes é igual a ser vanguarda, o Sheik foi um completo sucesso!
- Ah, então você ainda acredita na vanguarda?
- A coisa não morre, cara! Não interessa o que você ou eu temos a dizer sobre isso! A coisa continua voltando, mesmo que a gente não queira ou seja incapaz de ver! É por isso que eu não me preocupo e continuo fazendo o que eu gosto! É tudo que a gente pode fazer!

No comments: