Friday, November 07, 2008

A Geração 2000 contra o caos total (parte 160)

- Posição 2004: olhando os dados. Próximo?
- Sandra Schechtman. Não consegui abrir a imagem, mas já descrevi pra vocês. Aqui vai a informação técnica: Tem 150 x 300 centímetros. Fotos impressas sobre tela. Sombras de pessoas sobre lindas zebras brancas e vermelhas. Deitada no chão como um tapete. Eu pensei que fosse impressão sobre plástico. Era assim que eu me lembrava da coisa antes de ler os dados. Seja como for, a data é 2004, e o título é Entre Linhas. Como eu disse antes: um tapete mágico! Grande show!
- OK. Próximo?
- Sonia Meilman. Como eu disse antes, ela mostrou duas belas fotos em alto contraste de telhados contra o céu. Isso basicamente corta a imagem em dois campos, preto e branco, sendo que o branco fica na parte de cima. São mostradas como um díptico. 46 x 140 centímetros. Fotos montadas sobre PVC. A data é 2003. O título é Melodia Concreta. As linhas irregulares me lembram do Clyfford Still, e eu gosto disso! Grande show!
- OK. Próximo?
- Sara Ramo. Outro díptico, com fotos coloridas de um banheiro. A primeira mostra ele arrumado. A segunda tem produtos de beleza e limpeza, e outros, fora do lugar, a maioria em pé pelo chão, como eles se tivessem criado vida e decidido mudar de lugar. Cada foto mede 50 x 70 centímetros. Do jeito que eu lembro, provavelmente são fotos montadas sobre PVC. A data é 2002-2004. O
título é Como Aprender o Que Acontece na Normalidade das Coisas. Pop Surreal, pra mim, e eu gosto! Grande show!
- OK. Próximo?
- Silvia D. Não consegui abrir os arquivos do CD dela. Como eu disse, é um desenho bem maluco e engraçado de um vietcongue masoquista. Provavelmente um desenho feito no Paintbrush e impresso num papel comum de imprimir fotografia em computador, tamanho A4, e deitado de lado, como uma marinha. Cores bonitas. Grande show!

No comments: