Tuesday, November 11, 2008

A Geração 2000 contra o caos total (parte 174)

- Posição 2004: olhando os dados. Próximo?
- Ana Torres. Série Janelas I. O texto dela explica que era um outdoor com 3 x 9 metros em algum lugar da cidade, combinado com um display na exposição, com material gráfico (postais gratuitos, se eu tô lembrando direito) que mostrava informações sobre a localização do que ela chamou de "instauração". O que tem no outdoor? A foto impressa mostra que era uma foto sem nenhum texto. Você não saberia, olhando pra ele, que o outdoor era parte de uma exposição. A foto parece tirada de um trem. Você vê uma cidade abaixo, com um carro que passa por uma avenida arborizada, e prédios ao fundo. O céu é de um branco azulado e, do lado direito, a gente vê um prédio mais próximo, que parece em obras, e que tem o que parece ser um avião como parte do telhado. O texto dela diz que a imagem tá sendo constantemente refotografada, à medida que vai sendo instalada em diferentes ambientes urbanos, de modo que contenha nela mesma o registro de todas as suas exibições anteriores. Ela também diz que a idéia é manter essa transformação e o movimento geográfico até a imagem voltar de forma diferente às ruas de Berlin, de onde veio. Eu continuo sem saber qual é o tema, mas eu acho que é estranha e bonita o suficiente pra mim, e eu gosto! Grande show!

No comments: