Tuesday, November 11, 2008

A Geração 2000 contra o caos total (parte 175)

- Posição 2004: olhando os dados. Próximo?
- Daniela Fortes. Idiossincrasias. A informação escrita diz que elas são numeradas de 1 a 3, e a data é 2004. Grafite sobre papel. Idiossincrasias 1 mede 29.7 x 42 centímetros. Idiossincrasias 2 mede 29.7 x 21 centímetros. Idiossincrasias 3 mede 21 x 29.7 centímetros. Como eu disse antes, era meio Graffiti Art feita com lápis sobre papel, e eu gosto. Grande show!
- OK. Próximo?
- Júlio Rodrigues. Aquela máquina com a fita de três cores que é captada por uma pequena câmera e mostrada numa tela de TV com um pequeno atraso. O texto dele nos lembra que é uma máquina que é capaz de olhar pra si mesma, mostrando suas cores internas num ciclo de auto-referência. Outro jeito de ver a coisa, e eu gosto. Grande show!
- OK. Próximo?
- Regina Marconi. Espelhos. técnica mista sobre adesivos sobre papelão, segundo o texto dela Data: 2004. 10 x 3,400 cm. Foi instalada nos espelhos dos degraus da escada da entrada da exposição. Francamente, eu acho que foi uma das boas idéias que ficou meio perdida na imagem maior. Pra começar, passou despercebida no meio da grande massa de pessoas subindo e descendo a escada, na noite de abertura. Era um texto? Era um espelho fatiado? Eu não tenho o CD, então eu não vi as fotos. Ela diz que o CD é o original do Wilton Montenegro, o fotógrafo, e que ela vai precisar dele de volta, então eu acho que ele deve tá com o Wilton. Já que a palavra tem dois significados no contexto, acho que era mesmo a coisa do espelho. Eu só lembro que tinha alguma coisa lá. Grande show!
- OK. Próximo?
- Tania Queiroz. Os dados impressos dizem que a data é 2004. As barras de reforço têm 1 polegada de diâmetro. O título é Mantenha Distância (Vergalhão). Também dizem que as fotos são do Luciano Mattos Bogado. Como eu disse antes, era uma ameaça arquitetural silenciosa, e eu gosto. Grande show!
- OK. Próximo?
- Rosa Oliveira. Aquela pintura que parece um cartão de teste de estação de TV que só mostra tons de azul, cinza e preto. As notas dela dizem que a data é 2004, e que é da série Brise-Soleil. 120 x 210 centímetros, acrílica sobre tela. Grande show!

No comments: