Monday, September 01, 2008

A Geração 2000 contra o caos total (parte 28)

- Posição 2004: Alexandre Ferreira.
- Certo. Ele fez um trabalho engraçado que era uma caixa pequena de madeira com um monte de dinheiro de brinquedo. Não lembro se eram notas do Banco Imobiliário. Acho que pareciam miniaturas do dinheiro brasileiro. Talvez eu seja um incentivador distraído, mas eu acho que o principal era mostrar o dinheiro pras pessoas numa exposição de Arte com "a" maiúsculo, sabe? Tipo, o Andy Warhol já morreu faz tempo, e as pessoas continuam sem consguir encarar o fato de que arte tem a ver com dinheiro, também, porque tem a ver com cada pedacinho da vida real, e com as fantasias que vão junto! Eu acho que ele tava lembrando a gente que nós somos pessoas materiais num planeta material. Minha grana diz que é um ótimo exemplo de arte!

No comments: